top of page

Você já conhece os sacos a vácuo para roupas? Eles são mais úteis do que você possa imaginar e vão ajudar você a manter armários arrumados.


Normalmente são usados para guardar itens que não serão usados por algum tempo e também para uso em malas de viagem (grande invenção!).


São excelentes para otimizar os espaços, armazenar, compactar e proteger suas roupas de possíveis agentes como: a umidade, o mofo, o bolor, o mau cheiro, impedir a deterioração da roupa por estarem hermeticamente fechadas e podem ser empilhados, tanto no guarda roupas como na mala;


Existem três tipos de sacos a vácuo:

  • Saco a vácuo selado: são sacos plásticos usados para serem fechados com uma máquina específica, a seladora. O inconveniente é que, nesse caso, o saco não é reutilizável. Ele só poderá ser usado uma única vez, pois será rasgado quando for aberto.


  • Saco a vácuo com fecho zip: normalmente é usado para peças menores. Nesse caso, o ar é retirado manualmente, apertando e alisando o saco até que se consiga retirar todo o ar. O fechamento é feito através de um fecho chamado de zip lock, que já vem na própria embalagem. É um saco reutilizável, ou seja, você poderá usá-lo quantas vezes quiser!



  • Saco a vácuo com válvula: é o mais utilizado para o acondicionamento de roupas maiores, como: cobertores, edredons, sobretudos, casacos pesados, roupas de outra estação, roupas de cama, mesa e banho reservas. Eles possuem uma válvula para a retirada de todo o ar. Isso pode ser feito com a utilização de um aspirador de pó ou, em alguns casos, você já compra o produto com a bomba manual própria para isso. Esse tipo de saco também é reutilizável.



Atualizado: 4 de fev. de 2022

Na hora de mobiliar e decorar um ambiente, os objetivos são diversos: trazer mais modernidade e requinte, renovar, ter mais facilidades e agregar beleza e funcionalidade. Tudo para que aquele espaço cumpra bem o seu papel, sem deixar de ser aconchegante e bonito.




E para alcançar todos esses objetivos, nada como ter peças personalizadas. Ou seja, móveis planejados.


Eles são criados especialmente de acordo com os desejos e necessidades dos clientes e, por isso, criam um mundo de novas possibilidades. Não é à toa que cada vez mais pessoas têm optado por esse tipo de solução para suas casas, escritórios e outros espaços.


Mas na hora H surge uma dúvida: vale a pena investir em móveis planejados?


Essa é uma questão que preocupa muitas pessoas e a razão é bem compreensível, afinal, quando se trata de compor o lar dos nossos sonhos, o mobiliário é um grande investimento e, por isso, merece muita atenção.




Para acertar na escolha, é importante ter a ajuda profissional: uma Personal Organizer juntamente com uma Arquiteta podem te auxiliar nesse momento.

Quais as vantagens dessa parceria?


Em primeiro lugar, ter móveis projetados para um ambiente específico e para atender a necessidades específicas traz muita praticidade. Isso porque tudo se encaixa como deveria e o armazenamento é criado exatamente para o que se deseja. Então, o cliente consegue ter a peça que precisa, com as cores e visuais que gostaria, e também com o espaço interno que imaginou.


Em um tempo em que muita gente tem investido em um home Office, praticidade não pode faltar e é uma característica extremamente importante oferecida pelos móveis planejados. Afinal, nem todo mundo tem um espaço sobrando para criar um escritório, e é preciso adaptar e, é claro, inovar


É no momento do planejamento que a Personal Organizer e o Arquiteto discutem quais medidas vão ser usadas para definir o tamanho ideal dos móveis e demais espaços projetados, atendendo a necessidade do cliente.

O Arquiteto vem para projetar, definir os espaços, fazer o layout, pensar nas combinações, materiais e iluminação.
Já a Personal Organizer conhece o acervo do cliente.

Ou seja, tudo o que ele tem de roupas, sapatos, louças, entre outros. A Personal contribui detalhando como eles serão guardados, definindo altura das prateleiras e tamanhos de gavetas, por exemplo.


Esse trabalho em conjunto, entre os dois profissionais, é importante justamente para que os móveis planejados saiam o mais próximo possível das necessidades do cliente.

Atualizado: 8 de ago. de 2022

A mudança residencial é um processo nem sempre confortável para a pessoa, uma vez que é estressante, é trabalhoso e requer tempo e disponibilidade, o que não temos neste mundo tão corrido em que vivemos.




A Personal Organizer irá ajudar você a ganhar mais tempo, mais produtividade ao realizar a sua mudança, de forma prática, simples, gostosa e sem estresse.


Ele irá gerenciar todo o processo de mudança da residência do início ao fim, da cotação de transportadoras de mudança até a organização da nova casa.


Já pensou em fazer uma mudança e, ao chegar à nova casa você encontre tudo organizado, sua despensa abastecida e com um brunch te esperando para dar as boas vindas?

A Personal Organizer especialista em mudanças proporciona este sonho.






Agora é com vocês: deixem seus cometários e dúvidas aqui.








BLOG

Vamos conversar!

Aqui é o nosso espaço para compartilhar dicas, truques e muitas soluções para que você aprenda a manter seu dia-a-dia mais organizado.

bottom of page