Você já conhece os sacos a vácuo para roupas? Eles são mais úteis do que você possa imaginar e vão ajudar você a manter armários arrumados.
Normalmente são usados para guardar itens que não serão usados por algum tempo e também para uso em malas de viagem (grande invenção!).
São excelentes para otimizar os espaços, armazenar, compactar e proteger suas roupas de possíveis agentes como: a umidade, o mofo, o bolor, o mau cheiro, impedir a deterioração da roupa por estarem hermeticamente fechadas e podem ser empilhados, tanto no guarda roupas como na mala;
Existem três tipos de sacos a vácuo:
Saco a vácuo selado: são sacos plásticos usados para serem fechados com uma máquina específica, a seladora. O inconveniente é que, nesse caso, o saco não é reutilizável. Ele só poderá ser usado uma única vez, pois será rasgado quando for aberto.
Saco a vácuo com fecho zip: normalmente é usado para peças menores. Nesse caso, o ar é retirado manualmente, apertando e alisando o saco até que se consiga retirar todo o ar. O fechamento é feito através de um fecho chamado de zip lock, que já vem na própria embalagem. É um saco reutilizável, ou seja, você poderá usá-lo quantas vezes quiser!
Saco a vácuo com válvula: é o mais utilizado para o acondicionamento de roupas maiores, como: cobertores, edredons, sobretudos, casacos pesados, roupas de outra estação, roupas de cama, mesa e banho reservas. Eles possuem uma válvula para a retirada de todo o ar. Isso pode ser feito com a utilização de um aspirador de pó ou, em alguns casos, você já compra o produto com a bomba manual própria para isso. Esse tipo de saco também é reutilizável.